Data de início
outubro 2025
A criatividade não conhece fronteiras funcionais ou hierárquicas. Este programa foi concebido para todos aqueles que, independentemente da sua área funcional ou nível hierárquico, responderiam “sim” à seguinte pergunta:
- Adquirir uma nova forma de pensar a gestão (ou seja, criar propostas únicas em vez de apenas replicar o que já existe no mercado)
- Obter uma compreensão aprofundada das tarefas específicas necessárias para se destacar na criação de novos produtos/serviços ou novos negócios
- Compreender em detalhe os processos cognitivos e emocionais que determinam comportamentos ótimos versus subótimos na resolução criativa de problemas
- Praticar, num ambiente estruturado e colaborativo, o desenvolvimento de um novo produto/serviço ou negócio, compreendendo as suas especificidades e desafios
- Estar preparado para liderar ou contribuir ativamente em projetos que visem a criação de ideias de elevado potencial para novos produtos/serviços ou negócios.
Os participantes aprenderão a criar novos produtos/serviços ou novos negócios através de diferentes métodos: aulas altamente interativas, discussão em sala de exercícios e casos de estudo, bem como a preparação e apresentação de um projeto em grupo.
Os múltiplos exemplos e casos práticos incluirão sucessos e fracassos de empresas de referência como Apple, Microsoft, Google/Alphabet, Amazon, Starbucks e Tesla.
O preço do programa é de 2.750€, estando contemplada uma redução de 10% para antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa.
Usufrua de 5% de redução até dia 3 de setembro.
O valor inclui:
A Universidade Católica Portuguesa está isenta de IVA.