
Quem está por detrás do negócio?
Miguel Alemão, alumni da Católica-Lisbon, formado em 2015, com experiência nas áreas de vendas e comercial. Nos tempos livres, gosta de viajar, jogar ténis, ouvir e tocar música.
Como surgiu a ideia?
Inspirado pela falta de oferta de meias divertidas no nosso país, em 2017, e aliando isso ao grande crescimento do setor do turismo, Miguel Alemão fundou a Chulé com o objetivo de criar uma marca de meias divertidas que fosse uma referência nacional, sendo também um presente perfeito para oferecer quando se visita o nosso país.
O que é a Chulé?
Chulé é cor e diversão, são meias 100% originais que se alinham com os valores da sustentabilidade ambiental e social. São meias que se diferenciam pelos seus desenhos focados na portugalidade, trazendo modelos como o Pastel de Natal, a Calçada Portuguesa ou o Bacalhau. Os valores da marca são a portugalidade e a sustentabilidade, trazendo desenhos originais e ligados ao nosso país, tendo o compromisso de fabricar 100% da produção em Portugal e utilizando materiais sustentáveis no fabrico das meias e packaging (algodão orgânico certificado). Vemos a sustentabilidade como um pilar fulcral para a nossa diferenciação, sendo que atuamos no campo ambiental e social, com diferentes parcerias que temos vindo a desenvolver e temos o orgulho de doar mais de 1% dos nossos revenues anuais para causas sociais e ambientais. O nosso publico alvo são pessoas jovens e urbanas, com um estilo de vida ativo, que procurem um acessório que lhes traga personalidade. Temos o nosso canal online, que é o www.chule.pt e vendemos em mais de 50 lojas de retalho espalhadas um pouco por todo o país. Adicionalmente, temos estabelecido parcerias com grandes marcas a nível nacional, tal como a TAP, a FPF ou os três maiores clubes de futebol, tendo coleções específicas com cada parceiro e tendo os produtos à venda nos seus canais.
Benefício exclusivo para a comunidade Alumni:
Oferecermos um desconto direto de 20% em qualquer compra no nosso website através do promocode UCPALUMNI20.
Perfil do Empreendedor:
O que o inspira:
Acordar e saber que tenho sempre um desafio novo para ultrapassar e a vontade que tenho em criar impacto real.
Maior desafio:
Conseguir levar a Chulé a ser uma marca referencia a nível europeu.
Melhor memória da CATÓLICA-LISBON :
As noites de estudo na sala 514 e as amizades para a vida que lá se criaram.