Press News & Events

Católica prepara-se para o ano com mais procura nos mestrados e licenciaturas

Friday, July 31, 2020 - 17:17
Publication
Jornal de Negócios

A faculdade de gestão e economia regista fortes aumentos na procura, especialmente por alunos estrangeiros, isto apesar do cenário de pandemia. Nos mestrados, mais de metade dos alunos será internacional.

A Católica Lisbon School of Business & Economics registou um forte aumento na procura por licenciaturas e mestrados. Apesar do atual contexto de pandemia, a faculdade antecipa o melhor ano de sempre da instituição, tanto pela quantidade, como pela qualidade da procura.

Com aumentos de 40% nas candidaturas internacionais a programas de mestrados e de 30% para as licenciaturas, a Católica-Lisbon prevê um ano com mais de metade dos seus alunos de mestrado vindos de fora de Portugal. Esta internacionalização abrange 35 nacionalidades.

“O forte aumento da procura pelos nossos programas é reflexo da reputação internacional da CATÓLICA-LISBON e da confiança no nosso modelo educativo assente na qualidade académica e na customização da experiência educativa dos alunos”, afirmou Filipe Santos, o Reitor da instituição. “Esta qualidade é reconhecida no mercado de trabalho com índices de empregabilidade próximos de 100%”, completou, relembrando a taxa de empregabilidade de 99,5% dos alunos graduados nos últimos 5 anos, segundo dados do portal Info Cursos.

Também a NovaSBE havia reportado ter batido recordes de candidaturas este ano, com “cerca de 3.000 candidaturas” aos programas de mestrado, sendo 60% destas de alunos internacionais.

A Católica-Lisbon apresentou uma série de medidas para fazer face à pandemia da Covid-19 no próximo ano letivo, como turmas mais pequenas ou o investimento em tecnologia para permitir um ensino híbrido, misturando aulas presenciais com ensino remoto. A faculdade é considerada uma das melhores escolas de gestão e economia da Europa pela Financial Times.

Related Press News

31/07/2020 - 09:50
Observador
Ouso, num momento tão difícil e desafiante para o mundo, pensar que a pandemia Covid é também um momento de esperança na reconstrução de um mundo mais justo. Um daqueles livros que se devem ler e reler ao longo da vida, é a Utopia de Thomas More,...
29/07/2020 - 11:46
Observador
Perceba os impactos comportamentais da tecnologia e adapte a sua estratégia negocial ao meio de comunicação. Desta forma, negociar online será uma oportunidade para conseguir acordos win-win. Provavelmente nunca como hoje se fizeram tantas reuniões...

Upcoming Events

12
Sep
09:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
17
Sep
17:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal