Press News & Events

Escola de Negócios da Católica entre as 30 melhores da Europa

Monday, December 6, 2021 - 11:21
Publication
Renascença

Sobe duas posições para o 29.º lugar dos Rankings Globais do Financial Times.

A Católica Lisbon School of Business & Economics volta a subir nos Rankings Globais do Financial Times, destacando-se entre as melhores Business Schools Europeias, agora na 29.ª posição. Em comparação com 2019, regista uma subida de dois lugares nesta lista, segundo avança a instituição em comunicado.

De acordo com a mesma nota informativa, este ano, para além da subida na posição global da escola, é de destacar que os seus programas de Formação Executiva customizada para Empesas se situam entre os 22 melhores da Europa.

No panorama nacional, a Católica detém um corpo docente e estudantil marcadamente internacional com 38% de professores oriundos de países tão distintos como Alemanha, Itália, Bélgica, Grécia, França, Colômbia, Brasil, Ucrânia, China ou Canadá e 70% de alunos internacionais de mais de 60 diferentes nacionalidades a frequentar os Mestrados.

O diretor da Escola, Filipe Santos, diz que a notícia é motivo de orgulho. “Sermos destacados pelo Financial Times como uma das escolas topo da Europa desde 2007 é para nós motivo de grande satisfação. A CATÓLICA-LISBON é um hub de atração de talento de docentes e alunos de nível mundial e uma verdadeira rampa de lançamento para uma carreira de sucesso com verdadeiro impacto na sociedade”, refere.

A Escola de Negócios da Universidade Católica foi a primeira Business School em Portugal a integrar esta lista do Financial Times em 2007, obtendo lugares cimeiros desde 2012.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...