Press News & Events

Católica, BPI e Fundação La Caixa criam observatório dos objetivos sustentáveis da ONU nas empresas portuguesas

Wednesday, September 22, 2021 - 09:07
Publication
O Jornal Económico

Filipe Santos, ‘dean’ da Católica-Lisbon, diz que a ideia passa por “monitorizar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através do acompanhamento de um grupo representativo de grandes e médias empresas portuguesas e fazer a publicação de um relatório anual”.

A Católica Lisbon School of Business & Economics, em conjunto com o BPI e a Fundação “la Caixa”, lançam esta terça-feira, 21 setembro, o Observatório dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), nas empresas portuguesas.

Em comunicado, o estgabelecimento de ensino sublinha que “este observatório dos ODS é um projeto pioneiro em Portugal e a sua execução será da responsabilidade do Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon School of Business & Economics”.

O lançamento oficial deste observatório dos ODS nas empresas portuguesas vai decorrer na cerimónia de abertura da SDG Week, organizada pelo Center for Responsible Business & Leadership às 14h00, no auditório 511 da faculdade.

Segundo Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, “o objetivo deste observatório é o de monitorizar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através do acompanhamento de um grupo representativo de grandes e médias empresas portuguesas e fazer a publicação de um relatório anual”.

“Será também responsável pela realização de um fórum de debate e divulgação dos ODS, partilhando boas práticas empresariais e inspirando estratégias mais sustentáveis, potenciando assim o papel fundamental das empresas na criação de um mundo melhor”, referiu, no mesmo comunicado.

Related Press News

22/10/2021 - 11:32
Observador
Será com este “regresso ao escritório” que constataremos que a empresa que conhecíamos desapareceu! Uma perda, abrupta e irrecuperável que irá mexer profundamente com a cultura das organizações. Para começar, importará clarificar o que é Criatividade. De...
15/10/2021 - 10:36
Jornal Económico
A solução não passa pela custódia de informação nenhuma, nem pela responsabilização à antiga por parte da regulação, mas sim na garantia de execução dos direitos, de acordo com as regras e a lei, pelos próprios reguladores. O parlamento europeu está a...

Upcoming Events

26
Oct
17:00

Palma de Cima

Lisbon1649-023
Portugal
29
Oct
15:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal