Press News & Events

Universidade Católica recebe dois milhões de euros da Logoplaste

Thursday, June 17, 2021 - 20:46
Publication
Expresso

"É a esta universidade que devemos o que somos hoje", diz Filipe de Botton sobre esta doação decidida em conjunto com o sócio Alexandre Relvas para apoiar a construção do Campus Veritati da Universidade Católica

Dois milhões de euros. É este o valor da doação da Logoplaste para apoiar o Campus Veritati da Universidade Católica, em Lisboa, por decisão dos acionistas e antigos alunos Filipe de Botton e Alexandre Relvas, com o acordo da Carlyle, em vias de passar o controlo acionista (60%) da empresa à Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP), um fundo de pensões dos professores do Canadá.

"É a esta universidade que devemos o que somos hoje", justifica Filipe de Botton em declarações ao Expresso sobre uma doação que diz estar "em linha com a cultura da empresa". " E com a nossa forma de estar na vida", acrescenta, sublinhando que têm ao seu lado Alex Wagenberg, em representação da Carlyle, e que a OTPP, que deverá assumir o controlo da empresa em julho, também concordou com esta decisão.

De acordo com um comunicado da universidade, o novo campus permitirá o crescimento da Católica Lisbon School of Business and Economics, escola de gestão da Universidade Católica no top 30 Europeu, com forte internacionalização e que possui também uma parceria com a Kellogg School of Management para a formação executiva de líderes empresariais.

"Há mais de 40 anos que a Logoplaste apoia as atividades da Universidade Católica Portuguesa (UCP), participando em várias iniciativas conjuntas", diz a UCP sublinhando que "esta doação é uma consequência natural da parceria de sucesso e de longo prazo com a Logoplaste", empresa com 63 fábricas em 16 países, 2.300 trabalhadores e um volume de negócios superior a 500 milhões de euros.

Alexandre Relvas e Filipe de Botton, antigos alunos da UCP, foram distinguidos em 2006 com o “Prémio Carreira" e são "oradores regulares na universidade, partilhando a sua experiência como gestores de sucesso", tendo sido, sequencialmente, presidentes da Associação de Antigos Alunos por mais de 15 anos. São também os primeiros ex-alunos da UCP a realizar uma doação para o novo campus.

O projeto começará a ser construído ainda este ano e a inauguração está prevista para o final de 2023.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...