A Católica Lisbon School of Business & Economics acaba de ser galardoada com o prémio Voluntário +, uma iniciativa da AGROMAIS PLUS que tem como principal objetivo distinguir a entidade que, em 2017, mais se envolveu e contribuição para a divulgação do Projeto solidário Restolho

A atribuição deste prémio, inserido nas comemorações dos 30 anos da AGROMAIS foi entregue na passada quarta-feira no XVI ENCONTRO DE AGRICULTORES.

A participação dos caloiros de Licenciatura no Projeto Restolho já é uma tradição desta Faculdade, que pretende contribuir para a integração dos novos alunos, fomentando desde o primeiro dia o espírito solidário inerente aos valores da CATÓLICA-LISBON.

Os caloiros são desafiados a, durante uma tarde, colocarem de lado os livros e a participarem na ação solidária “Restolho”, que consiste em colher alimentos de calibre inadequado, que ficam esquecidos nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitados. A iniciativa “Restolho” é desenvolvida em colaboração com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), a ENTRAJUDA, a AGROTEJO e a AGROMAIS, Cooperativa Agrícola que representa um conjunto vasto de produtores da região norte do Vale do Tejo, e que elegeu o combate ao desperdício alimentar como um dos eixos da sua política de Responsabilidade Social. Em 2017, os alunos da CATÓLICA-LISBON recolheram mais de 5 toneladas de batatas, que foram posteriormente entregues a instituições de solidariedade social.

Para a CATÓLICA-LISBON, este prémio é o reconhecimento do envolvimento dos seus alunos num projeto de responsabilidade social: “Ao participarmos no projeto Restolho, em parceria com a AGROMAIS, pretendemos incutir os valores de altruísmo e de responsabilidade social nos alunos de Licenciatura da Católica Lisbon School of Business & Economics. Esta ação é muito enriquecedora, pois permite aos alunos perceber que o desperdício alimentar é uma realidade grave em Portugal. Sentir que podem ajudar famílias necessitadas e, simultaneamente, combater o desperdício alimentar, torna esta atividade muito gratificante para os nossos alunos e para toda a comunidade da CATÓLICA-LISBON.”