O Executive Master é um programa que oferece a possibilidade, àqueles que o desejem e reúnam as condições necessárias, de prosseguir os seus estudos no Mestrado em Gestão Aplicada.

De acordo com o Regulamento do Programa, o aluno deverá ter concluído o programa de Executive Master com uma média igual ou superior a 14 valores a fim de se poder inscrever nas seguintes disciplinas:

Mestrado em Gestão Aplicada

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA ECT'S
João Luís César das Neves
Contabilidade e Análise Financeira
Sílvia Cortez
Finanças
António Rodrigues
Controlo de Gestão
Sofia Pereira
Gestão de Operações

António Pires

Research Methods I 15h 3
Research Methods II 15h 3
Research Methods Workshop 6h 0,5
Projeto/Dissertação   30

Estas disciplinas são de cariz obrigatório antes de iniciar o processo de elaboração de tese.

Os alunos que se inscreverem no Mestrado em Gestão Aplicada terão acesso a perfazer a totalidade de ECT's do Executive Master, porém, apenas os que entregarem a tese irão obter o Mestrado em Gestão Aplicada.

A inscrição nestas disciplinas e a elaboração de tese de mestrado prevê o pagamento de propinas no valor de 5.900€ (cinco mil e novecentos euros). Este valor poderá sofrer atualizações.

Tese

Uma boa tese coloca uma questão interessante e específica e requer uma resposta completa, assente numa boa estrutura e devidamente enquadrada no state-of-the art da respetiva área. O Mestrado em Gestão Aplicada apresenta cumulativamente uma vertente significativa associada a rigor científico, metodologia de investigação, capacidade em desenvolver trabalho académico relevante e contribuir para a criação de conhecimento.

Nesse contexto, nas disciplinas de Research Methods, os alunos deverão desenvolver trabalhos aplicados, com dados reais, de forma autónoma e fora do horário de aulas, na proporção estimada de 5 horas de trabalho por cada hora de aula. De acordo com os registos conhecidos e praticados na CATÓLICA-LISBON, estima-se que a tese de Mestrado requeira um envolvimento superior a 10 horas de trabalho semanal ao longo de oito meses.

O projeto de tese será acompanhado por um(a) orientador(a), normalmente um membro do corpo docente da CATÓLICA-LISBON. O processo conclui-se com a apresentação e discussão pública da tese de mestrado.

Executive Masters + Master in Finance (MIF)

Cátia Fernandes Vaz
E-mail: candidatura.executivemasters.clsbe@ucp.pt
Phone: (+351) 214 269 864

Testimonial

Executive Masters - EMM-LD - Joana Barreto

Joana Barreto

Internal & Risk Management Senior Controller
Banco Santander Consumer Portugal
Executive Master in Management with a specialization in Leadership Development
"Após a Licenciatura em Gestão e o Mestrado em Finanças, o Executive Master in Management with a specialization in Leadership Development provou ser o complemento perfeito ao meu curriculum."
ALTA DIGITAL