O “depressa e bem” não surge por intuição, chega por muito treino consciente, até nos tornarmos “Competentes Inconscientes”. Na minha juventude era um bom jogador de futebol. Pelo menos, é esta a recordação que prefiro guardar dos meus tempos de capitão...
Artigo por: Luís Caeiro Diretor de Programas na CATÓLICA-LISBON | Executive Education É hoje uma evidência que as organizações fundadas no poder formal, com estruturas rígidas e fechadas, têm poucas possibilidades de sucesso num contexto de competição...
A questão que hoje se coloca é que “figurinos” podem as empresas explorar como alternativa ou complementares ao tradicional presencialismo, com vantagens para os negócios e para os colaboradores A realidade criada pela Covid-19 trouxe consigo a...
A equipa da Católica Lisbon School of Business and Economics, escolhida para representar Portugal na final internacional do L’Oréal Brandstorm, conquistou o terceiro lugar na edição deste ano do jogo de estratégia empresarial. Realizado em formato...
“Não tenho a certeza, mas talvez venham boas coisas desta crise que enfrentamos” O diretor da Católica Lisbon diz que epidemia de Covid-19 veio acelerar tendências e antecipa “danos irreparáveis” para a relação económica entre a Europa e os EUA se Trump...
When Switzerland pushes the button to send data on offshore bank accounts to foreign tax agencies this fall, it will be doing what was once virtually unthinkable: abandoning the absolute secrecy once afforded to anyone parking their cash in Zurich or...
Government pioneered measures to exit crisis but critics say investment has suffered Peter Wise, in Lisbon “It’s very simple. We don’t have the money.” The blunt words from António Costa, Portugal’s socialist prime minister, were aimed at teachers’...
At a time of mounting uncertainty in Europe, the country has defied critics who insisted on austerity as the answer to the Continent’s economic and financial crisis. Ramón Rivera had barely gotten his olive oil business started in the sun-swept Alentejo...
This overview of the various Instagram strategies developed by fashion and luxury brands is based on case studies conducted by students as part of ESCP Europe’s Fashion...