Marcas só vão sobreviver se colocarem como prioritário o bem-estar do consumidor. De acordo com a Global Wellness Economy Monitor, integrado no bem-estar, o universo do wellness foi avaliado em 2018 num total de 4,5 triliões de dólares, um mercado em...
O ênfase real e mediático na resposta do Sistema Nacional de Saúde no combate ao vírus foi importante e crítico. Mas a discussão quanto ao futuro do SNS é o grande tema. Quando, nos anos 70, li pela primeira vez o livro de Luís Sttau Monteiro Angústia...
Ouvimos para termos razão, em vez de escutarmos para resolvermos o problema. O resultado são conflitos por resolver, mal resolvidos ou sem solução. Nestes tempos em que temos tanta tecnologia para comunicar tanto e tão rapidamente, é curioso, irónico e...
Talvez esta pandemia nos esteja a ajudar a colocar em perspetiva a necessidade urgente de transitar da Produtividade para, por falta de uma palavra melhor, o Bem-Estar. O nosso foco atual na gestão desta pandemia é, acertadamente, a tarefa imediata de...
Carta 2020: Quando a BlackRock fala, o mundo ouve A mensagem-chave da BlackRock é que as decisões de investimento terão sempre a sustentabilidade ambiental como objetivo central, indo sair dos investimentos com alto risco relacionados com o ambiente. A...
Technology is the leading force behind ecommerce and therefore it is often seen as a threat for traditional retail. Could technology actually be an opportunity for the revival of fashion retail? Like most of us, I have done a lot of my Christmas...
The development of technologies and digitalisation are a challenge for numerous traditional sectors. The analysis of fashion and luxury show that it is possible to reconcile tradition and technology! Fashion and luxury sectors usually appear as...
Innovation is more important than ever for firms to be competitive. However, while in the past product and process innovations were seen as key ingredients, nowadays business model innovation is considered to be crucial as well. Research from IBM shows...
Some have argued that happiness is the highest and ultimate goal towards which individuals strive. If so, then the business manager has much to gain from learning about consumer happiness and, more specifically, what advances consumer happiness. Research...
Incivility is often defined as a set of rude or disrespectful behaviors that go against mutual norms of respect. In recent years, these behaviors are becoming more widespread and they are silently damaging many organizations and people working within...