Passar para o conteúdo principal

Satisfação com a vida

O indicador específico de satisfação com a vida foi aferido nos estudos do Observatório da Sociedade Portuguesa, realizados entre outubro de 2015 e julho de 2018. A análise dos seus resultados permite traçar a evolução deste indicador específico entre outubro de 2015 e julho de 2018 (Figura 2).

Em julho de 2018, os participantes estão em média de acordo que estão satisfeitos com as suas vidas, que as suas vidas se aproximam dos seus ideais, que conseguiram obter o que era importante na vida, e que as suas condições de vida são excelentes.

Comparando os resultados de satisfação com a vida obtidos em julho de 2018 com resultados obtidos em período homólogo (julho de 2017), verificou-se um crescimento de 1.1% no valor médio de concordância com “As minhas condições de vida são excelentes” e de 1.0% no valor médio de “Até agora, consegui obter aquilo que era importante na vida”. Em geral, as taxas de crescimento são inferiores às obtidas em período anterior, sugerindo uma estagnação deste indicador.

Os resultados dos estudos que aferem este indicador específico podem ser consultados em detalhe em baixo:

 

ALTA DIGITAL