Programa de Estágios de Verão | FAQs | Empresas

01. Não fui contactado sobre os estágios de verão. Posso recrutar alunos da CATÓLICA-LISBON?

Sim. Obrigada pelo vosso interesse no nosso talento.

Se já tem acesso à nossa plataforma de recrutamento careerNETwork, apenas terá de aceder e publicar o seu estágio.

Se ainda não tem acesso, agradecemos que faça sign up ou nos contacte através do email careers.clsbe@ucp.pt. Depois do seu registo ser aprovado, poderá publicar as ofertas que tiver disponíveis.

02. A participação no Programa de Estágios de Verão envolve algum custo?

A participação no programa é isenta de custos. Quaisquer custos que possam advir e estar relacionados com a remuneração do estagiário/outros, não estão directamente relacionados com a participação no programa.

03. Como é feito o processo de seleção dos alunos?

O processo de seleção é definido pela empresa, assim como quaisquer contactos posteriores, como convites para entrevista, etc.

04. Onde posso colocar a oferta de estágio?

A oferta de estágio poderá ser colocada na nossa plataforma de recrutamento CareerNETwork. Caso não consiga aceder à plataforma, envie-nos um email para careers.clsbe@ucp.pt.

05. O que devo colocar na oferta de estágio?

A oferta de estágio deverá conter os seguintes elementos: descrição da posição, perfil do aluno, localização, data de início, se é remunerado e o número de vagas. Na plataforma poderá ver os campos necessários para colocação da oferta online

06. Como recebo as candidaturas?

Aquando da colocação da oferta, deverá indicar a forma como gostaria de receber as candidaturas, por email ou através do vosso site.

07. A CATÓLICA-LISBON pode ajudar-nos na seleção dos alunos?

O processo de recrutamento e seleção é da responsabilidade da empresa.

08. É necessária a elaboração de um protocolo?

A elaboração de um protocolo não é obrigatória por parte da CATÓLICA-LISBON, a decisão é da empresa. No entanto, e mesmo que não haja necessidade de protocolo, agradecemos que a empresa nos envie informação, caso algum aluno da nossa escola seja selecionado para o estágio.

09. Onde posso encontrar o protocolo de estágio e para onde o devo enviar?

O protocolo de estágio poderá ser encontrado aqui. Deverá preencher toda a informação referente ao estágio, aluno e empresa e enviá-lo para careers.clsbe@ucp.pt para verificação. Quando completo e verificado, deverá assiná-lo e enviá-lo para: Universidade Católica Portuguesa, Career Development Office, CATÓLICA-LISBON, Palma de Cima, 1649-023 Lisboa.

10. Qual o benefício de elaborar um protocolo?

O seguro escolar poderá ser ativado, mediante a elaboração do protocolo entre as três partes.

11. Como ativamos o seguro escolar para o aluno?

O seguro escolar é activado pela Secretaria Escolar da UCP. Este seguro fica ativo após receção do protocolo assinado pelas três partes (Aluno-Empresa-Católica), no Career Development Office.

12. Qual a duração máxima de um estágio de verão?

A duração máxima é de 2/3 meses, sendo que o estágio poderá iniciar em junho e terminar no final de agosto, dependendo do calendário escolar.

13. O estágio de verão tem de ser remunerado?

A questão da remuneração ou não do estágio de verão é totalmente definida pela empresa, não havendo qualquer indicação do Career Development Office nesse sentido.

ALTA DIGITAL