Doutorada em Gestão, especialização em Marketing pelo ISCTE, licenciada em Química Aplicada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, pós-graduada em 'Management' pela Nova School of Business and Economics, certificada pela Kellogg (Northwestern) e pela Católica Lisbon School of Business and Economics no 'Advanced Management Program', pelo INSEAD em 'Driving Digital Marketing Strategy' e pela Wharton School U.Pennsylvania em ‘Strategy in the Age of Digital Disruption’. 

Com mais de 20 anos como Diretora de Marketing, Customer Marketing e Vendas, de grandes empresas de FMCG Multinacionais e Internacionais (P&G, Grupo Nutrinveste, Nutricafés, Superbock Group), geriu conhecidas e reputadas Marcas como Super Bock, Carlsberg, Pedras, Somersby, Vitalis, Nicola, Fairy, Neoblanc, Ariel, Tide, entre muitas outras, com uma responsabilidade a 360º. Foi Diretora do Retalho Especializado (lojas Nicola), Board Member da NewCoffee e Vice-Presidente e Membro da Direção de várias Associações (Cerveja, Café, Águas e Refrigerantes). 

Atualmente na CATÓLICA-LISBON é Diretora Executiva de Marketing, Diretora Executiva do CORE – Center for Consumer Well-being & Retail Innovation, Professora Convidada nos Programas de Mestrado de Marketing e Estratégia assim como em diversos Programas da Formação de Executivos, acumulando a responsabilidade de Direção Académica e Executiva de vários programas. É também Administradora não Executiva da Cerealis assim como Managing Director e Fundadora da Vici Consultancy & Marketing.