Professora Assistente Convidada em Data Science na Católica Lisbon School of Business and Economics. É doutorada em Políticas Públicas e Gestão pela Carnegie Mellon University e completou o seu mestrado na CLSBE e a sua licenciatura na Nova SBE. A sua investigação foca-se nos padrões de consumo de media e no impacto da digitalização e da convergência tecnológica nas escolhas e comportamentos dos consumidores. Participou também em projectos de consultoria baseados em estudos experimentais e análise de dados para o sector das telecomunicações. O seu trabalho de investigação foi publicado na Management Science e apresentado em conferências de topo tais como a Conferência Internacional de Sistemas de Informação (ICIS) e os seminários em Economia da Digitalização do National Bureau of Economic Research dos EUA. A Filipa lecciona disciplinas quantitativas e de análise de dados ao nível da licenciatura incluindo Estatística I, Estatística II, Estatística para Gestão e Economia, e Análise de Dados Avançada. 

Paper

The Impact of Time-Shift TV on TV Consumption and Advertisement Viewership

Belo, R., Ferreira, P., Godinho de Matos, M. and Reis, F., Management Science (forthcoming), 2018
Outras

A stock market for innovation (SMI): Unveiling the effects of gambling behavior on innovation performance

CATÓLICA-LISBON Researcher(s): Filipa Reis
Villarroel, J.A., 2010
Outras

Intra-Corporate Crowdsourcing (ICC): Leveraging upon rank and site marginality for innovation

Reis, F. & Villarroel, J. A., CrowdConf 2010, 2010