Professor Ilídio Barreto no Editorial Board do Academy of Management Journal

Terça, Maio 7, 2019 - 13:13

O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, acaba de aceitar o convite para integrar o Editorial Review Board de uma das mais prestigiadas publicações científicas em Management, o Academy of Management Journal (AMJ).

O AMJ é uma publicação da Academy of Management, a maior e mais antiga associação de Professores de Management no mundo, com cerca de 20 000 membros oriundos de 120 países. Os membros do Editorial Review Board (ERB) são selecionados com base nos seus trabalhos de investigação científica e na qualidade dos pareceres técnicos que emitiram no passado para avaliar trabalhos de investigação de terceiros submetidos ao AMJ. Compete aos membros do ERB colaborar de forma regular com os editores na tomada de decisões de publicação (ou não) relativamente a trabalhos submetidos a esta revista científica.

O Professor Ilídio Barreto é atualmente membro dos Editorial Boards de duas outras reputadas revistas científicas internacionais em Management, o Journal of Business Venturing e o Journal of Management Studies.

O seu trabalho sobre dynamic capabilities, um tópico state-of-the-art em Gestão Estratégica, no final de 2018, figurava no top 10 dos artigos científicos de Estratégia mais citados e publicados em todo o mundo desde 2010 (dados do Google Scholar). Ganhou, em Agosto de 2013, o JMS Best Paper Award, um prestigiado prémio internacional de investigação científica em Management, pelo seu artigo “Solving the entrepreneurial puzzle: The role of entrepreneurial interpretation in opportunity formation and related processes”.

Notícias relacionadas

Dez 10 2021
O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, foi incluído no top mundial de cientistas mais influentes, elaborada pela Stanford University e publicada pela Elsevier. A lista abrange todas as principais áreas do conhecimento (da Física à Neurologia)...