The Lisbon MBA sobe 16 posições no ranking da Financial Times

Sexta, Fevereiro 20, 2015 - 18:01

O The Lisbon MBA International subiu dezasseis posições no Global MBA Ranking do Financial Times, sendo agora considerado o 36º melhor MBA do mundo.  A nível europeu, este MBA também subiu quatro posições, sendo agora o 13º melhor do continente.

Desde que entrou, pela primeira vez, para a lista dos melhores, em 2013, o The Lisbon MBA tem subido consistentemente, com uma ascensão total de 25 posições. De todos os programas que entraram para estes rankings desde 2013, é aquele que mais progrediu e que se encontra melhor posicionado. De acordo com este ranking, o The Lisbon MBA é também o segundo melhor do mundo em “international experience” e terceiro melhor na categoria “value for money”.

Esta posição no Ranking do Financial Times deve-se a uma melhoria importante e contínua do programa em muitos dos critérios, onde se destacam os resultados dos alumni do The Lisbon MBA, que praticamente duplicaram o seu salário após três anos, em comparação com o seu vencimento antes do MBA. Este crescimento resulta do facto de os alunos terem cargos de maior senioridade e em empresas de maior dimensão, estando muitos deles a trabalhar fora dos seus países de origem. O aumento salarial contribuiu também para que fosse considerado o terceiro melhor MBA do mundo, e o primeiro na Europa, em termos de retorno de investimento.

Figurar neste ranking reconhece a aposta da CATÓLICA-LISBON e da Nova SBE – as duas melhores escolas de gestão portuguesas – e da MIT Sloan School of Management em desenvolver um programa de MBA que fosse uma referência a nível mundial.