Na primeira entrevista no novo cargo na Católica, aponta o objetivo de desenvolver o marketing digital e a inovação que vem do design.
Em França, onde nasceu há 47 anos, Céline Abecassis-Moedas estudou Economia, fez o mestrado em Métodos Científicos de Gestão e o doutoramento em Estratégia Empresarial. No seu curriculum sobressai a ligação às empresas – France Telecom, em Paris, Lectra em Nova Iorque, e AT Kearney em Londres. Professora associada nas áreas de Estratégia e Inovação na Católica-Lisbon dirige agora a formação de executivos desta escola de negócios.
Numa palavra, como descreve a sua nova função?
Customer-centricity. Ou seja, estar atenta às necessidades das empresas e oferecer serviços de formação alinhados com essas necessidades, e ao mesmo tempo trazer ideias novas ao mundo empresarial através de uma formação inovadora.
Que novidades se podem esperar da sua liderança?
A minha ambição é trazer inovação à formação de executivos: inovação nos conteúdos (digital transformation, design thinking, smart cities…) e nos métodos de ensino (digital, projetos, casos interativos, role plays, simulações…). A minha área de investigação académica é inovação e criatividade, pelo que sublinho a importância da diversidade para estes temas. Quero trazer mais diversidade na formação de executivos em termos de género, de nacionalidade, de formação académica dos professores e dos participantes. Como trabalhamos com executivos com experiência profissional, os métodos de ensino devem ser adaptados às suas necessidades: novas ferramentas, exercícios e casos de estudo, incluindo ainda os role plays.