Press News & Events

"Quero trazer inovação e mais diversidade à formação de executivos" - entrevista a Céline Abecassis-Moedas

Sexta, Março 1, 2019 - 10:19
Publicação
Jornal Económico

Na primeira entrevista no novo cargo na Católica, aponta o objetivo de desenvolver o marketing digital e a inovação que vem do design. 

Em França, onde nasceu há 47 anos, Céline Abecassis-Moedas estudou Economia, fez o mestrado em Métodos Científicos de Gestão e o doutoramento em Estratégia Empresarial. No seu curriculum sobressai a ligação às empresas – France Telecom, em Paris, Lectra em Nova Iorque, e AT Kearney em Londres. Professora associada nas áreas de Estratégia e Inovação na Católica-Lisbon dirige agora a formação de executivos desta escola de negócios.

Numa palavra, como descreve a sua nova função?

Customer-centricity. Ou seja, estar atenta às necessidades das empresas e oferecer serviços de formação alinhados com essas necessidades, e ao mesmo tempo trazer ideias novas ao mundo empresarial através de uma formação inovadora.

Que novidades se podem esperar da sua liderança?

A minha ambição é trazer inovação à formação de executivos: inovação nos conteúdos (digital transformation, design thinking, smart cities…) e nos métodos de ensino (digital, projetos, casos interativos, role plays, simulações…). A minha área de investigação académica é inovação e criatividade, pelo que sublinho a importância da diversidade para estes temas. Quero trazer mais diversidade na formação de executivos em termos de género, de nacionalidade, de formação académica dos professores e dos participantes. Como trabalhamos com executivos com experiência profissional, os métodos de ensino devem ser adaptados às suas necessidades: novas ferramentas, exercícios e casos de estudo, incluindo ainda os role plays.

 

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...