Passar para o conteúdo principal

André Resende

Administrador
Hello Park
Design Thinking for Business Innovation

O mais importante a retirar do Programa Design Thinking for Business Innovation foi passar a olhar para os problemas de uma forma human centered.

Existe uma diferença entre aquilo que achamos que estamos a resolver e aquilo que os consumidores querem ver resolvido e o curso ajuda-nos a percepcionar estas diferenças. A resposta a estas questões está normalmente nas emoções e até ter feito o curso, era raro falar delas na formulação da problemática. Este curso ajuda-nos com ferramentas para decifrar essas emoções, afinal de contas ninguém sonha com uma broca para fazer um furo na parede, mas sim em olhar para um quadro.
 

Aprendi e recomendo!

Ângelo Freitas

CEO
Telcabo
Design Thinking for Business Innovation

Com a curiosidade de explorar o que esta metodologia poderia oferecer, acabei por superar a espectativa. Com o decorrer da formação conseguimos ver ideias, que aportam valor, a aparecer e sentir que existe sempre algo mais além daquilo possamos ver de inicio, mesmo ali ao lado. Tudo isto criou um espirito de equipa, desde os coordenadores aos colegas incluindo quem fomos envolvendo nos vários temas, onde julgo que ninguém saiu indiferente. Ficamos contagiados e com vontade de ter todos a nossa volta com este espirito de procura olhando sempre em frente.

Cláudia Figueira

Innovation Manager
Grupo Nabeiro
Design Thinking for Business Innovation

O programa Design Thinking for Business Innovation da Católica-Lisbon, mais do que uma metodologia, é uma nova forma de pensar e abordar os reais problemas do negócio.

As ferramentas associadas trazem-nos sistematização e depuração, mas o mais fascinante para mim são as descobertas que fazemos. O “learning by doing” a que somos expostos é altamente desafiante.
 

O facto de ter aplicação real e imediata permitiu um grande salto na capacitação das equipas internas na abordagem à resolução de problemas e na criação de valor dentro do Modelo de Inovação da Delta.

Cristina Freitas

Diretor Adjunto SI
Luz Saúde
Design Thinking for Business Innovation

O Programa Design Thinking for Business Innovation é uma viagem completa à metodologia, no qual é possível experimentar as ferramentas e técnicas num ambiente de intensa experimentação.

"Nothing is a mistake. There's no win and no fail. There's only MAKE." - esta citação foi-nos acompanhando ao longo do programa e retrata bem a essência do mesmo.

No final do programa senti que me libertara de alguns dogmas e foi com enorme entusiasmo que passei a experimentar, partilhar, esta nova abordagem com as equipas de projetos que lidero.

O Programa está bem estruturado e a paixão dos docentes, combinada com a forma como conseguem motivar os participantes, mudou a maneira como penso em abordar e resolver problemas.

Com o Design Thinking apreendi a criar empatia, abraçar o desconhecimento e promover uma comunicação eficaz e colaborativa.

Uma experiência inesquecível e a repetir.

Gustavo da Cunha

Business Designer & Chief Architect
Revolution Office Concept
Design Thinking for Business Innovation

Se alguma vez pensou no que é necessário para saber resolver problemas complexos, a metodologia do Design Thinking é sem dúvida uma preciosa ferramenta.

O Programa Design Thinking for Business Innovation da Universidade Católica é uma valiosa hipótese para descobrir.

João Veiga

Administrador e Diretor Financeiro
Telcabo
Design Thinking for Business Innovation

Resolvi inscrever-me na primeira edição do Programa Design Thinking for Business Innovation um pouco para sair da minha zona de conforto. Sem perceber, foi um bom ponto de partida. Sair da zona de conforto é um principio básico da metodologia.

No início, senti-me um peixe fora de água, mas com a dinâmica das sessões, e do grupo, rapidamente consegui ativar a criatividade que reside em cada um de nós. Foi tão importante essa ativação que inconscientemente vejo-me a utilizar as técnicas que aprendi, quer na vida particular, quer na vida profissional.

Aos futuros alunos deixo a dica: percebam bem o valor da empatia! É poderosa!

Esta minha frequência do curso foi o primeiro passo para desafiar a organização onde trabalho a conhecer a metodologia e a aplicá-la em situações muito concretas.

Liliana Farinha

Digital Director
By Interactive Brands Agency
Design Thinking for Business Innovation

A formação em “Design Thinking for Business Innovation” fornece ferramentas para compreender da melhor forma o processo de inovação nas empresas.

É fundamental questionar o momento atual e por em prática metodologias e abordagens que nos ajudem a inovar, a fazer melhor, a criar diferente.

Com o mindset do design thinker, uma equipa fantástica e coordenação de excelência, foi uma ótima experiência para aprofundar a formação nesta área.

Luís Catarino

Innovation and Burger Category Manager
McDonald’s Portugal
Design Thinking for Business Innovation

Muitas vezes, questionamo-nos se vale a pena o investimento de tempo e dinheiro numas horas extra de formação depois de um longo dia de trabalho. Para mim, o retorno deste curso foi, e continua a ser, máximo.

Desde o primeiro minuto, o Tiago contagiou-nos com toda a sua energia e foi-nos surpreendendo a cada aula com novos conceitos e ideias desafiantes, superando sempre as nossas expectativas. Cada discussão que tivemos foi muito construtiva e contou sempre com a participação de todos na partilha das suas experiências e inquietudes singulares.

É sem dúvida um curso que nos 'abre' a mente, introduzindo ferramentas tão interessantes que nos estimulam a pensar de forma diferente. Ferramentas essas que, ainda hoje, continuam a ser essenciais para conseguir adaptar-me diariamente a um mundo cada vez mais acelerado e em constante mudança.

Fica a vontade de fazer um Design Thinking 2.0!

Marta Oliveira

Performance and Business Development
Galp Energia
Design Thinking for Business Innovation

Fazer parte da primeira edição do Programa Design Thinking for Business Innovation foi uma experiência incrível.

Quando me candidatei, já conhecia a metodologia de Design Thinking, mas faltava a ligação entre o potencial da teoria e a prática.

O que acabou por acontecer foi muito mais do que isso. A inspiração, o trabalho em equipa, a partilha de conhecimentos e a intensidade do programa tiveram um impacto enorme na forma como hoje trabalho. A energia e o entusiamo de todos aqueles que participaram foram fundamentais para este resultado.
 

Muito obrigada!

Patrícia Silva

Category Specialist
Sonae MC
Design Thinking for Business Innovation

Gostei muito de ter participado na segunda edição do Programa Design Thinking for Business Innovation. Ao longo de todo o curso, senti-me motivada e desafiada. Aprendi com a metodologia que não existem respostas certas ou erradas, mas sim muitas perguntas para um aprofundamento daquelas que poderão ser as melhores soluções.

Sinto-me mais capaz de responder aos meus desafios profissionais e pessoais, no sentido em que o curso me despertou para novas formas de pensar, repensar, agir e olhar o outro.

Adorei ter tido a oportunidade de conhecer os meus colegas de curso e com eles ter tido o privilégio de percorrer este desafio de aprendizagem.

Considero ainda que este curso foi excelentemente conduzido pelo Tiago, um grande comunicador, adepto e conhecedor da metodologia.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt 

Tel: (+351) 217 227 801

ALTA DIGITAL