Passar para o conteúdo principal

Workshop - Personal Branding: Estratégia e Gestão da Marca Pessoal

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

Mais informações

1ª edição: 24 de maio 2018

Ficha de inscrição

Apresentação

O conceito de branding tem sido tradicionalmente relacionado com as empresas, mas hoje quase todos os indivíduos têm uma marca pessoal. Muitos de nós não temos consciência da existência dessas marcas mas elas existem e são comunicadas em tempo-real. Hoje as nossas pegadas digitais aliadas ao acesso imediato e de fácil pesquisa e WOM originado por inúmeros stakeholders (amigos, familiares, colaboradores, pares e chefias) traduzem em conteúdo que dita a nossa marca pessoal.

Estima-se que atualmente 92% das crianças com menos de dois anos já têm uma pegada digital. Consequentemente, se é um profissional ativo a sua presença directa e indirecta em vários meios traduz-se na sua marca pessoal.

Assim, a questão não é se temos uma marca pessoal mas se iremos gerir a mesma de forma proactiva.
Para um profissional ou líder de uma organização, uma forte marca pessoal pode traduzir-se num aumento do ROI pessoal e empresarial.

Principais Benefícios
 

  • Compreender o significado da marca pessoal;
  • Definir estratégias online e offline para comunicar a marca pessoal;
  • Desenvolver uma missão e visão para a sua marca pessoal e respectivos objectivos (brand mantra);
  • Adquirir ferramentas de gestão de reputação e segurança digital;
  • Desenvolver ferramentas de networking profissional;
  • Criar um plano de “branding” e de posicionamento estratégico da sua marca pessoal.