Healthcare Management Program: Programa de Gestão em Saúde

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 220

 

 

Mais informações

1ª edição: início a 29 de setembro de 2017

Calendário: download aqui

Horário: 6ª feiras, 17h30-21h e sábados, 9h30-13h e das 15h-18h30

Local: Pestana Casino Park Hotel, Funchal

Duração do programa: 103,5 horas

CANDIDATURAS A DECORRER

Apresentação

O setor da Saúde constitui um dos setores mais complexos, dinâmicos e de maior alcance no mundo. Esta complexidade tem alimentado a procura por líderes que garantam uma abordagem de negócio, assim como, uma visão excecional sobre as complexidades do setor.

A par destas competências tornou-se igualmente necessária a capacidade de inovar através de novas abordagens criativas, por forma a melhorar os resultados dos pacientes, o acesso aos cuidados e estratégias de gestão de custos.

Os gestores da área da saúde são responsáveis tanto por resultados clínicos como resultados financeiros. Assim, os executivos e prestadores de cuidados de saúde devem compreender os demais fatores determinantes para uma estratégia organizacional eficaz, gestão financeira e operacional adequada e uma capacidade de liderança e de motivação de equipas pluridisciplinares.

Principais Benefícios
 

  • Dotar os quadros e responsáveis por Hospitais, Clínicas, Centros de Saúde, Seguros de Saúde e de Sub-Sistemas de uma sólida componente de gestão na sua formação, que lhes permita fazer face às novas exigências profissionais, contribuindo para uma maior eficiência e competitividade das unidades de saúde.

“É com enorme orgulho que o Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira se associa à Universidade Católica Portuguesa na promoção e realização do Programa Avançado de Gestão em Saúde a ter lugar na Madeira a partir de setembro de 2017. Será, sem dúvida, um sucesso e providenciará aos colegas residentes na Região o acesso simples, sem viagens ou contratempos, àquela que é reconhecidamente uma das melhores formações europeias na área da gestão em saúde.”

António Pedro Freitas
Presidente do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira