Passar para o conteúdo principal

Recrute o nosso talento

O Career Development Office da CATÓLICA-LISBON pretende ser um recurso cada vez mais forte para as empresas que estão comprometidas com o recrutamento proativo de recursos humanos altamente qualificados.

A equipa de Career Consultants pretende apoiar as empresas parceiras da CATÓLICA-LISBON na busca de talento.

Desta forma, iremos fornecer-lhe um conjunto de serviços e ferramentas que permitirão desenvolver o seu employer branding entre os nossos alunos de licenciatura e mestrado, a fim de atrair talento na busca de futuros líderes.

Plataforma careerNETwork Eventos Estágios e Recrutamento Estatísticas

Plataforma careerNETwork

Acesso exclusivo à plataforma de recrutamento da CATÓLICA-LISBON – careerNETwork – através da qual poderá:

  • Promover ofertas de estágio, posições permanentes e outro tipo de ofertas;
  • Aceder diretamente aos perfis dos nossos alunos (nacionais e internacionais);
  • Obter informações úteis sobre os alunos (CVs) e as iniciativas do Career Development Office (inscrição em eventos, lançamento do Programa de Estágios de Verão, entre outros).

É a primeira vez que está a recrutar o nosso talento? Clique aqui para se registar como recrutador.

Já é nosso parceiro? Clique aqui para aceder à plataforma careerNETwork.

Voltar ao topo


Eventos

Career Forum 2015 - Vista geral

Career Forum, acontece em fevereiro e é o principal evento de recrutamento da CATÓLICA-LISBON, que reúne empresas que interagem com os alunos através de stands.

Mais informação sobre o Career Forum aqui.

Companies Presentation/Alumni Talks, realizados durante todo o semestre, estes eventos permitem que os alunos conheçam melhor uma empresa,  o dia-a-dia de um dos seus profissionais e o seu processo de recrutamento.

Networking Events, realizados ao longo do semestre e divididos por setores de atividade, estes eventos de recrutamento permitem que os alunos contactem diretamente com as empresas.

Career Development workshops, onde as empresas participantes apoiam a gestão da carreira de aluno, partilhando o seu conhecimento sobre o atual mercado laboral, preparando-o para os processos de seleção e construção da sua marca pessoal.

Open days, realizados ao longo do semestre, estes eventos dão a oportunidade aos alunos de conhecer as empresas nas suas próprias instalações, sentir o seu ambiente, saber mais sobre os seus processos de recrutamento, participar em estudos de caso, entre outros.

Voltar ao topo


Estágios e Recrutamento

O Career Development Office (CDO) pode ajudar a sua empresa a escolher as alternativas de recrutamento que melhor se adaptam às suas necessidades específicas.

As Orientações para Recrutar na CATÓLICA-LISBON foram desenvolvidas tendo em conta o interesse de empresas de recrutamento, alunos e professores. O seu principal objetivo é garantir que os alunos e os recrutadores fazem as melhores escolhas, contribuindo para o sucesso do recrutamento na CATÓLICA-LISBON.

O CDO promove as suas atividades e presta os seus serviços a instituições parceiras cujas práticas de recrutamento estão de acordo com as normas contidas no documento "Orientações para Recrutar na CATÓLICA-LISBON".

Voltar ao topo


Estatísticas

Licenciatura
Master of Science
Estágios

73% dos alunos de Licenciatura da CATÓLICA-LISBON terminam o programa com experiencia profissional. Em média, estes alunos realizam dois estágios durante a sua passagem pela CATÓLICA-LISBON.

Destes alunos, 16% adquiriram experiência profissional internacional.

100% dos alunos de MSc da CATÓLICA-LISBON terminaram o seu programa com experiência profissional. 23% dos alunos de Mestrado fizeram 3 ou mais estágios quando concluiram o programa.

Desses alunos, 27% adquiriram experiência profissional fora de Portugal durante o programa.

Recrutamento

As experiências profissionais durante a Licenciatura e a elevada qualidade dos alunos são dois fatores fortemente reconhecidos pelas empresas recrutadoras no momento da contratação: 

  • 82% dos alunos de Licenciatura da CATÓLICA-LISBON que decidem ingressar no mercado de trabalho são contratados num prazo de 3 meses após a conclusão do seu programa;
  • 46% dos alunos são contratados antes de completar o curso.

As experiências profissionais durante o programa de Master of Science e a elevada qualidade dos alunos são dois fatores fortemente reconhecidos pelas empresas recrutadoras no momento da contratação: 

  • 98% dos alunos de MSc da CATÓLICA-LISBON que decidem ingressar no mercado de trabalho são contratados num prazo de 3 meses após a conclusão do seu programa;
  • 84% dos alunos são contratados antes de completar o curso;
  • 23% dos alunos são colocados fora de Portugal.

Nota: Esta informação refere-se aos alunos que concluíram os programas de Licenciatura e MSc em 2014 e foi compilada a partir do Observatório Anual de Emprego da CATÓLICA-LISBON e follow-up com os alunos.


Programa de Estágios de Verão

Um estágio de verão é uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, que pode ajudá-lo a decidir em que área gostaria de trabalhar. É também uma grande oportunidade para aumentar/melhorar/tornar o seu CV mais competitivo, complementando a sua formação académica com experiência profissional.

A equipa de Advising pode ajudá-lo a procurar um estágio através do Programa de Estágios de Verão (PEV). Ao participar neste programa, tem acesso a um conjunto de atividades que irão prepará-lo para que o seu estágio seja uma ótima experiência.

Encontre aqui, mais informação sobre o Programa de Estágios de Verão.

Voltar ao topo