Skip to main content

André Ferreira

Tax Consultant (International Tax Services)
EY
Programa de Fiscalidade Internacional

O Programa de Fiscalidade Internacional da Universidade Católica Portuguesa provou ser um curso de grande utilidade e interesse para os profissionais que procuram aprofundar os seus conhecimentos em matérias de tributação no actual contexto de internacionalização das empresas. Este curso executivo de tributação internacional permitiu, no decorrer do seu programa, partilhar as diversas experiências profissionais dos seus participantes com um corpo docente de grande qualidade e com grande experiência, abordando os temas mais desafiantes e as tendências futuras da tributação num contexto global. É uma experiência muito enriquecedora que permite potenciar as capacidades na resolução dos casos mais complexos, ao nível da tributação internacional, constituindo uma mais-valia indispensável na carreira dos profissionais que lidam diariamente com estas matérias.

António Monzelo

Revisor Oficial de Contas
Programa de Fiscalidade Internacional

A Universidade Católica é a Universidade Católica Prestigiadíssima, com excelentes cursos, excelentes professores, com valores merecedores de profundo respeito. Concluí o Programa de Fiscalidade Internacional, curso de excelência, muitíssimo bem conseguido, ministrado por Professores (Portugueses e Estrangeiros) de grande mérito e onde me apercebi o quão eu tinha para aprender … e onde muito aprendi. Percebi quanto eu estava desatualizado. A evolução na área da Fiscalidade Internacional tem sido enorme. A atualização de conhecimentos tem, pois, que ser permanente.

João Paulo Marques

Sócio-Gerente
CFA
Programa de Fiscalidade Internacional

In 2014 I attended the first International Taxation Program (PFI) developed by UCP. Not being my first experience at Católica, my expectations were very high,

and they were not defrauded. An excelent faculty with wisdom and accumulated practice, that proviedes an enthusiastic environment, with very interesting classes, where debating and sharing of experiences were widely encouraged.

In a more globalized economy, where taxation assumes a position more decisive in projects' decisions, this program, is undoubtedly a reference to consider.

João Safara

Administrador Financeiro
ISQ
Programa de Fiscalidade Internacional

O PFI é certamente um dos melhores programas de fiscalidade internacional a decorrer em Portugal. O programa representou uma rara oportunidade de partilhar realidades, tendências e desafios com o excelente grupo de docentes, mas também com uma turma muito interessada e irreverente do ponto de vista intelectual. Trata-se de um programa relevante para quem no seu dia-a-dia precisa de gerir processos de internacionalização das suas empresas.

Rita Montalvão

Advogada
Coordenadora RSA LP – Algarve
Programa de Fiscalidade Internacional

Programa lecionado por Docentes da mais alta qualidade e excelência que transmitem com muito entusiasmo e incentivo o programa estabelecido. O curso permite aprofundarmos os conhecimentos práticos da fiscalidade internacional e vem colmatar a falta de formação adicional nesta área, cada vez mais necessária e exigida pelos clientes, no caso dos Advogados que trabalhem essencialmente com o comércio internacional e se dediquem a áreas como Corporate & Governance e Projectos e Veículos de Investimento. O ambiente é multidisciplinar, dinâmico, descontraído e permite a troca de saber e experiências com os colegas, dos mais variados ramos profissionais, bem como com os docentes, que para além dos seus vastíssimos conhecimentos na área da Fiscalidade Internacional, que com este curso partilham connosco, se mostraram sempre disponíveis para nos esclarecer e ajudar, em qualquer altura. Sem dúvida uma mais-valia acumulada, em termos de formação académica, com repercussões práticas na nossa vida profissional para futuro. Para mim, foi uma ferramenta que se tem revelado muito útil no meu dia-a-dia profissional, não hesitando em recomendar a todos os profissionais que lidem com o comércio e operações internacionais. Além disso, trouxe-me um leque de contatos nesta área que me permitem estar em contínua troca de experiências e partilha de saber e com isso melhorar todos os dias os meus conhecimentos e consequentemente a qualidade e profissionalismo dos serviços que presto. Entendo até que, o curso deveria ter sequelas para aqueles que já frequentaram o Programa de Fiscalidade Internacional, sobre o qual agora escrevo, à laia dos grandes êxitos de bilheteira de cinema (em tom de brincadeira - PFI II – A saga continua, PFI III – A Fiscalidade Contra Ataca), pois trata-se de uma matéria, sempre em constante mudança e muito volátil, que ainda é pouco lecionada em Portugal e cujos conteúdos e matérias são por vezes de difícil acessibilidade para muitos profissionais que se vêm a braços com a necessidade de atuarem em diferentes espaços fiscais.

Contacts

Executive Education - Open Programs

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Phone: (+351) 217 214 220